domingo, 2 de novembro de 2014

Palestra com Cristiane Basques da Cunha

A disciplina Conservação e Restauração de Documentos, do Curso de Arquivologia da Faculdade de Ciência da Informação da UnB, convida para a palestra "O Patrimônio Arquivístico Brasileiro diante dos riscos de destruição: estudo sobre a vulnerabilidade dos acervos, as ações estatais de proteção e os seus limites" com Cristiane Basques da Cunha Silva.

Data: 04 de novembro de 2014 (terça-feira)
Horário: das 19 às 20:40h
Local: Auditória da FCI/UnB (Anexo à Biblioteca Central)

Foto


Cristiane Basques é arquivista pela UnB, Mestre em Ciência da Informação pelo PPGCInf/FCI/UnB, Pós-Graduada em Administração Pública pela FGV e Pós-Graduada em Avaliação da Gestão Pública pela ENAP. Atualmente é responsável pela unidade de documentação e informação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Um comentário:

  1. Muito interessante o tema apresentado na palestra. Deu para ter a noção de como os documentos arquivísticos são tratados, ou não, pelas instâncias maiores. Como o descaso com eles é relativamente grande quando se fala no assunto patrimônio cultural. Os documentos são esquecidos em meio a tantos outros bens culturais que se têm. Uma pena, mas fica a indagação sobre o tema, para pensar e corrermos atrás para que esse cenário mude.

    ResponderExcluir